Jump to content

Frustração em comprar pela Steam

• Please log in to reply
3 replies to this topic

SupremoRubaum #1 Posted 11 November 2016 - 11:49 AM

Só mais um mané

• Players
  • 24095 battles
  • 142
  • [MBR]

Normalmente faço minhas compras no WoTBlitz pela Microsoft. Mas baixei o jogo também pela Steam. E para minha surpresa, na Steam os preços eram mais baratos. E também era possível fazer pagamento online (Pela Microsoft preciso comprar cartão presente). Que ótima notícia que facilitaria minha vida e me permitira ainda economizar algum dinheiro. Resolvi comprar o Grosstraktor. O preço era de R$31,63. Muito bem, fui fazer a compra online e, minha conta foi bloqueada. Tive que ir ao banco para desbloquear a minha conta. Segundo o banco, isso pode acontecer por vários motivos, um site inseguro, um vírus no meu computador, enfim, não sei porque minha conta foi bloqueada. Mas não desisti da compra. Dessa vez, por precaução, resolvi então pagar por boleto (não tenho cartão de crédito e nem quero ter, antes que alguém diga que deveria ter usado essa opção). Muito bem, fiz a compra por boleto. Mas ao comprar por boleto, uma taxa de R$2,00 foi acrescentada ao mesmo (taxa de risco, segundo o site para o qual você é encaminhado para fazer a compra). Bom, mesmo assim ainda estava valendo. Comprei. Só que o crédito na minha conta Steam só entrou no dia seguinte. Fui então comprar o bendito tanque mas, para minha surpresa, o tanque não custava mais R$31,63, agora custava R$31,66. Ah, eu disse alguns palavrões de muito baixo calão. Achei uma tremenda sacanagem. Mas o que eu poderia fazer? perderia os R$31,66? Vi que a conta premium de 2 dias estava custando R$9,50. E o aporte mínimo de recursos pela Steam é de R$10,00. Pois bem, pensei eu, posso colocar mais R$10,00 na minha conta (para não perder os R$31,63, assim compro o tanque e o saldo ainda posso usar para comprar 2 dias de conta premium (muito mais pelos 500 de ouro que a acompanham do que pelos dias de conta premium). Lá fui eu novamente para o boleto. Dessa vez a taxa de risco foi de R$1,50 (aff, porcaria de taxa de risco). Paguei. Novamente só no dia seguinte recebi os créditos (o que foi hoje). Então fui correndo comprar finalmente meu GrossTraktor. E novamente para minha surpresa, o preço havia mudado. Agora custava R$32,83. Fortes lembranças do tempo da hiperimflação. Bom, ao menos o tanque eu consegui comprar. Mas a conta premium já não era mais possível, e além do mais também havia aumentado para R$9,83. Enfim, o processo de compra mais frustrante de toda a minha experiência até agora nesse jogo. Minha recomendação: não comprem na loja da Steam! A Microsoft pode ser mais cara mas, os preços não mudam todo santo dia (e até onde já vi isso também é verdade para o Android e o IOS). Só quis colocar esse relato aqui para tentar ajudar que ninguém mais caia na mesma cilada em que eu caí. Abraço

NateDawg2k16 #2 Posted 11 November 2016 - 01:01 PM

All Hail Dogface, The Great One

• Players
  • 8364 battles
  • 2,246
  • [META]
Sim.Definitivamente um bug, com o Steam sendo novo, todos os preços devem ser estáticos.

"If you're gonna go out, go out with a bang." - Nobody said this. But somebody should have.

"Never hold in your farts.  They travel up your spine into your brain, and that's where all the crappy ideas come from."

- Boris

I BEAT THE NUMBER EIGHT CHAFEE PLAYER WHEN THEY WERENT NUMBER 8

AllanPeppe #3 Posted 20 June 2017 - 12:06 AM

Private

• Players
  • 4629 battles
  • 3
  • [DBLSS]

Isso aconteceu pq o preço é em dolar, e a conversão em Reais é automática e e varia diariamente.

A melhor opção é comprar com cartão de crédito, que os créditos caem na hora e vc ja compra.

Já comprei muitaa coisa e nunca deu problema

SupremoRubaum #4 Posted 01 July 2017 - 01:40 PM

Só mais um mané

• Players
  • 24095 battles
  • 142
  • [MBR]

View PostAllanPeppe, on 19 June 2017 - 09:06 PM, said:

Isso aconteceu pq o preço é em dolar, e a conversão em Reais é automática e e varia diariamente.

A melhor opção é comprar com cartão de crédito, que os créditos caem na hora e vc ja compra.

Já comprei muitaa coisa e nunca deu problema

Depois do fato relatado aqui, eu voltei a comprar pela microsoft. Como toda loja decente, os preços não variam diariamente. Aliás, nem sei se essa prática continua na Steam, pois faz algum tempo do ocorrido. Na loja da Microsoft os preços anunciados permanecem os mesmo, o que me dá mais tranquilidade.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users